www.topmusicbrasil.com.br

Translate

Pesquisa

46. MELHOR VIDEOCLIPE INTERNACIONAL ... [2012]

 
GANGNAM STYLE (PSY)

No futuro, o ano de 2012 será lembrado como o ano de "Gangnam Style". Por sua relevância e influência, o clipe pode ser considerado uma espécie de "Thriller" dos anos 2010. No dia 21 de dezembro de 2012, o vídeo do sul-coreano PSY atingiu 1 bilhão de visualizações no Youtube: uma marca inédita e histórica! Trata-se do vídeo mais visto e "curtido" do site em todos os tempos.

 
Direção: Lee Bo Young

ASSISTIR VÍDEO

--------------------------------------------------------------------------------

INDICADOS:


BEAUTY AND A BEAT (Justin Bieber Feat. Nicki Minaj)

Em 2012, imagens pessoais de Justin Bieber teriam sido roubadas e divulgadas ilegalmente na internet. Será? O resultado disso está em "Beauty And A Beat", clipe que bateu o recorde da VEVO no Youtube de maior número de visualizações em 24 horas (10,6 milhões).

Direção: Justin Bieber


ASSISTIR VÍDEO



GANGNAM STYLE (PSY)

"Da calma manhã, o fim virá. Quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9." No dia 21 de dezembro de 2012, o mundo não acabou, mas o clipe "Gangnam Style", do sul-coreano PSY, atingiu 1 bilhão de visualizações no Youtube: uma marca inédita e histórica! Trata-se do vídeo mais visto e "curtido" do site em todos os tempos.

Direção: Lee Bo Young

ASSISTIR VÍDEO



ON’ N’ ON (Justice)

O duo francês de música eletrônica Justice é conhecido por caprichar em seus videoclipes. E com "On' N' On", de 2012, um vídeo repleto de simbolismos e efeitos especiais, não foi diferente. Então, justiça seja feita (usando um trocadilho básico), eles tinham que estar entre os concorrentes desta categoria!

Direção: Alexandre Courtes

ASSISTIR VÍDEO



SOMEBODY THAT I USED TO KNOW (Gotye Feat. Kimbra)

Toda nudez será castigada? Se Nelson Rodrigues estivesse vivo para assistir este clipe do belga-australiano Gotye indicado ao Prêmio TMB 2012 e que foi um dos maiores sucessos do ano, ele provavelmente mudaria a frase para "Toda Nudez Será Premiada!".

Direção: Natasha Pincus


ASSISTIR VÍDEO



TRY (P!nk)

O clipe "Try", de Pink, é tão marcante que chegou a ser reproduzido ao vivo pela cantora em uma apresentação no American Music Awards 2012. "Fazer este vídeo foi a coisa mais divertida que eu fiz em toda a minha carreira", declarou a artista. "É o meu clipe favorito."

Direção: Floria Sigismondi


ASSISTIR VÍDEO



WIDE AWAKE (Katy Perry)

Lançado em 3D, "Wide Awake" foi considerado por críticos como o melhor videoclipe da carreira de Katy Perry. Mas mais do que visual, a produção apresenta claramente uma narrativa. Uma narrativa, aliás, cheia de simbologias e referências à vida profissional e pessoal de Katy Perry. Um prato cheio para quem gosta de interpretar vídeos!

Direção: Tony T. Datis

ASSISTIR VÍDEO



Nenhum comentário: